LIVROS DO COMPÓS

Livros da COMPÓS
LIVRO DA COMPÓS 2020

HELLER, Bárbara; CAL, Danila; ROSA, Ana Paula da. Midiatização, (In)Tolerância e Reconhecimento. Salvador: EDUFBA/Compós, 2020, 378p. ISBN: 978-65-5630-000-9

O livro está disponível para download no Repositório Institucional da UFBA.

LIVRO DA COMPÓS 2018

SILVA, Maurício Ribeiro; MENDONÇA, Carlos Magno Camargos; CARVALHO, Carlos Alberto; MENEZES, José Eugênio de Oliveira; COELHO, Maria das Graças Pinto. Mobilidade, espacialidades e alteridades. Salvador: EDUFBA, 2018.

O livro está disponível físicamente e também para download.

LIVRO DA COMPÓS 2017

MUSSE, Christina Ferraz; SILVA, Herom Vargas; NICOLAU, Marcos Antonio. Comunicação, mídias e temporalidades. Edufba; Brasília, Compós, 2017. ISBN 978-85-232-1592-7.

LIVRO DA COMPÓS 2016

JESUS, Eduardo; TRINDADE, Eneus; JANOTTI JÚNIOR, Jeder; ROXO, Marco. Reinvenção comunicacional da política: modos de habitar e desabitar o século XXI, Edufba; Brasília, Compós, 2016. ISBN 978-85-232-1483-8

LIVRO DA COMPÓS 2015

SÁ, Simone Pereira de; CARREIRO, Rodrigo; & FERRARAZ, Rogerio. (Orgs.) Cultura Pop. Salvador, Edufba; Brasília, Compós, 2015. ISBN 978-85-232-1353-4

LIVRO DA COMPÓS 2014

FRANÇA, Vera Veiga; ALDÉ, Alessandra; & RAMOS, Murilo César. (Orgs.) Teorias da Comunicação no Brasil: reflexões contemporâneas. Salvador, Edufba; Brasília, Compós, 2014. ISBN 978-85-232-1233-9

LIVRO DA COMPÓS 2013

BRASIL, André; LISSOVSKY, Maurício & MORETTIN, Eduardo (Orgs.) Visualidades Hoje, Salvador, EDUFBA/COMPÓS, 2013.

LIVRO DA COMPÓS 2012

JANOTTI Jr. Jeder; MATTOS, Maria Ângela Mattos & JACKS, Nilda. (Orgs.) Mediação & Midiatização. Prefácio de Adriano Duarte Rodrigues. Salvador, Edufba; Brasília, Compós, 2012. ISBN 978-85-232-0955-1

LIVRO DA COMPÓS 2011

SILVA, Gislene; KÜNSCH, Dimas A.; BERGER, Christa & ALBUQUERQUE, Afonso (Orgs.). Jornalismo Contemporâneo. Figurações, impasses e perspectivas, Salvador, Edufba/COMPÓS, 2011. ISBN 978-85-232-0792-2

Baixar
LIVRO DA COMPÓS 2010

BRAGA, José Luiz; LOPES, Maria Immacolata; MARTINO, Luiz Claudio (Orgs.) Pesquisa Empírica em Comunicação, São Paulo, Editora Paulus/COMPÓS, 2010 (Coleção Comunicação). ISBN 978-85-349-2633-1

Do prefácio, por Guillermo Orozco: "A pesquisa empírica em comunicação não pode se entender somente como uma boa idéia ou mais uma opção entre muitas outras para gerar conhecimento válido, ou como uma mera posição epistemológica em abstrato. Diante da vastidão do que requer ser compreendido e transformado, em comunicação, e frente ao desafio de um empoderamento comunicacional dos sujeitos sociais, a investigação empírica é também uma estratégia pedagógica em si mesma, de envolvimento e fortalecimento de seus participantes na compreensão e eventual transformação."