GT: COMUNICAçãO E CIBERCULTURA | |
TITULO | |
1 | APLICATIVOS DE MOBILIDADE E OCUPAÇÃO DO ESPAÇO URBANO: um estudo sobre as redes de bicicletas e patinetes compartilhados na cidade de São Paulo |
2 | AS RELAÇÕES DA CIBERCULTURA COM OS FLUXOS COMUNICACIONAL E CULTURAL CONTEMPORÂNEOS: a evolução do hibridismo para o Nobrow |
3 | BRINCANDO EM SERVIÇO: as potencialidades informativas do lúdico no jornalismo digital |
4 | Capital Lúdico e Trabalho na Transposição dos Jogos Digitais para as Plataformas de Streaming |
5 | CIRCULAÇÃO DE INFORMAÇÃO NO TWITTER: como líderes de opinião ressignificam as notícias |
6 | NO LIMITE DA UTOPIA: Esports, Neoliberalismo e como a Cultura Gamer desceu à Loucura |
7 | NOVOS CAMINHOS DA INFORMAÇÃO: mediação e visibilidade nos protestos brasileiros de 2013 |
8 | OS DADOS DIGITAIS NA COMUNICAÇÃO: um novo padrão nas pesquisas? |
9 | PARA ALÉM DOS “DADOS COLETADOS”: políticas das APIs e mediações algorítmicas nas plataformas de mídia social |
10 | Práticas conversacionais no WhatsApp: a interação em conversações paralelas |
11 | REDES SOCIAIS E QUESTÕES DE INTERESSE PÚBLICO EM TEMPOS DE POLARIZAÇÃO IDEOLÓGICA |
12 | REPÓRTER-ROBÔ: guia sobre aplicações de natural language generation para o jornalismo |
GT: COMUNICAçãO E CIDADANIA | |
TITULO | |
1 | A MÍDIA INDEPENDENTE PÓS JUNHO 2013: a comunicação alternativa da Ponte Jornalismo e dos Jornalistas Livres |
2 | A participação social dos sujeitos comunicacionais na cidadania comunicativa |
3 | A REPRESENTAÇÃO DA POPULAÇÃO NEGRA NAS CAMPANHAS DE COMBATE À SÍFILIS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE |
4 | AO ALCANCE DA CIDADANIA COMUNICATIVA: REDE SOCIAL FACEBOOK ASUGOV GV |
5 | COMUNICAÇÃO INTERCULTURAL E MIDIATIZAÇÃO: reflexões sobre a cidadania na contemporaneidade |
6 | Comunicação popular e comunitária no desenvolvimento social local: a experiência de Heliópolis, cidade de São Paulo-SP |
7 | CONGLOMERADOS MIDIÁTICOS REGIONAIS |
8 | CRISE DA MIGRAÇÃO, CRISE DO JORNALISMO? Por uma gramática ética e humanitária sobre mobilidade humana na mídia |
9 | DIALÉTICA DA INSULARIDADE: Notas para compreensão da hegemonia popular |
10 | DIREITO HUMANO À COMUNICAÇÃO E A ACESSIBILIDADE NAS MÍDIAS AUDIOVISUAIS |
11 | Geosmina e barbárie: ocaso da cidadania |
12 | Grito dos/as Excluídos/as: 25 anos na agenda de lutas por cidadania no Brasil |
13 | JORNALISMO AMBIENTAL E CIDADANIA: Brumadinho nas capas das Revistas |
14 | METODOLOGIA DA RESISTÊNCIA: racionalidade, cidadania comunicativa e a organização de processos metodológicos na constituição de coletivos sociais |
15 | PROCESSOS COMUNICACIONAIS DOS ATINGIDOS POR BARRAGENS: histórias de lutas e resistências. |
16 | REPERTÓRIOS DE COMUNCIAÇÃO NOS MOVIMENTOS ESTUDANTIS NO CHILE E NO BRASIL |
GT: COMUNICAçãO E CULTURA | |
TITULO | |
1 | A AMAZÔNIA VISTA PELO OLHAR INSUBORDINADO DE ELIANE BRUM: perspectivas sobre um jornalismo que compreende |
2 | A influência de Émile Durkheim sobre a comunicação social do suicídio. |
3 | As representações do Samba na prática escolar e o estudo de caso do Samba em Rede como ferramenta de preservação do gênero |
4 | COMPRANDO NA FEIRA: EXPERIENCIANDO A CARNE DO MUNDO. Etnografia e comunicação intersensorial |
5 | COMUNICAÇÃO E ACELERAÇÃO SOCIAL DO TEMPO: um olhar para experiências brasileiras de jornalismo slow |
6 | DO AJUSTAMENTO À NEGAÇÃO: as experiências da pessoa idosa com os telefones celulares e as interfaces entre cultura material, consumo e comunicação |
7 | Favelas cariocas no The Guardian: as representações dos impactos das Olimpíadas Rio 2016 |
8 | FESTA À SÃO MARÇAL O SANTO PADROEIRO DOS BOIEIROS O DIÁLOGO ENTRE O SAGRADO E O PROFANO. |
9 | IMAGENS EM DELÍRIO: a fala das ilustrações literárias em Dom Quixote de Miguel de Cervantes |
10 | IMAGENS PATÔGENAS: subsídios para estudos de transtornos de imagens a partir do caso clínico e do método Warburg |
11 | INNIS REVISITADO: epistemologia e delicadeza |
12 | Lembrando o futuro, imaginando o passado. |
13 | MORAL DA CASA: o papel da instituição família nas produções de sentidos em noticiários criminais |
14 | O (FIM DO) SILÊNCIO DOS HOMENS: crise cultural do patriarcado e sua relação com a ecologia da comunicação |
15 | O MARKETING DA FLORESTA: a promessa publicitária para as populações indígenas, populações tradicionais e novas populações do mundo global na Amazônia |
16 | O que será que os algoritmos ainda precisam nos dizer |
17 | OS MODELOS CULTURAIS E A CRISE DA EDUCAÇÃO: Caminhos pedagógicos na Comunicologia de Vilém Flusser |
18 | SOLIDÃO E CULTURA DIGITAL: uma relação entre estrutura do sentimento e o desenvolvimento sócio-histórico das tecnologias em comunicação. |
19 | Teste envio arquivo |
20 | Uníssono e Balbúrdia: Sonoridades de manifestações, protestos e comícios políticos de rua no Brasil |
21 | VÍNCULOS SONOROS NA DIÁSPORA: Investigando a teia de afetos entre ouvintes migrantes e o rádio expandido |
22 | “APESAR DE VOCÊ”: o poder cultural de Chico Buarque em tempos de defesa aberta do Partido dos Trabalhadores |
GT: COMUNICAçãO E EXPERIêNCIA ESTéTICA | |
TITULO | |
1 | A fotografia e a política das imagens em Pedro Costa |
2 | Arqueologia das sensações: Genealogia da Decadência: um outro Modernismo? |
3 | DOSTOIÉVSKI NUNCA FOI AO CINEMA: jamais aceitaria versões de suas obras para as telas |
4 | ENQUADRAMENTO E FRONTEIRA: a ficção do cotidiano em “Pouco mais de um mês” (2013) e “Quintal” (2015), de André Novais Oliveira |
5 | ESCUTAS DE UM OUVIDO AUTÔMATO: estética e erotismo do ASMR |
6 | ESTÉTICA ANTROPOFÁGICA: CRÍTICA ÀS NORMATIZAÇÕES NAS EXPERIÊNCIAS DE PRODUÇÃO DE PODCAST |
7 | Estéticas contra-colonizadoras no documentário: um ponto de partida |
8 | EXPERIÊNCIA ESTÉTICA: entre imagens nas videoinstalações de Pipilotti Rist |
9 | FALKENAU, VISION DE L’IMPOSSIBLE: notas sobre uma breve lição de humanidade |
10 | Isso não funciona, isso não está funcionando, isso está não-funcionando: princípios de uma estética do mau-funcionamento |
11 | Kitsch, consumo e política: a publicidade das lojas Havan e a estética do bolsonarismo |
12 | Manifestos para ouvir: experiência estética genderizada e racializada a partir de Luedji Luna |
13 | MODA E POLÍTICA: por uma tradução estética dos poderes |
14 | NINGUÉM VAI DIZER COMO AMAR! diversidade videoclipe |
15 | O ? DA FOTOGRAFIA (LADO A) |
16 | O DIZER SOBREVIVENTE FEMININO: uma leitura das obras de Ceija Stojka e Scholastique Mukasonga |
17 | PARA ALÉM DO CORAÇÃO AQUECIDO: fraturas e pequenas crises numa experiência estética com John Wesley |
18 | Parole, parole… Memória e nomadismo de um “hit” musical |
19 | PERFORMANCES DA RESISTÊNCIA: potencialidade estética dos arranjos comunicativos nas insurgências do século 21 |
20 | “Tchau, querida!”: por uma estética do extremismo a partir dos protestos pelo impeachment de Dilma Rousseff |
GT: COMUNICAçãO E POLíTICA | |
TITULO | |
1 | CASCATAS DE INFORMAÇÕES, DIFUSÃO DE NOTÍCIAS FALSAS E CONTESTAÇÃO NO TWITTER |
2 | ABORDAGEM DO CICLO DE POLÍTICAS E A PESQUISA EM COMUNICAÇÃO: proposta teórico-metodológica para análise de prática do jornalista |
3 | A CAMPANHA ELEITORAL PERMANENTE DE JAIR BOLSONARO: O deputado, o candidato e o presidente |
4 | A DESINFORMAÇÃO COMO PROJETO POLÍTICO: a construção da narrativa das matérias econômicas no Jornal Nacional |
5 | A ESQUERDA BRASILEIRA E A PERCEPÇÃO DOS EFEITOS DAS FAKE NEWS: experiência e conhecimento como moderadores do Efeito de Terceira Pessoa |
6 | A NORMATIVIDADE A SERVIÇO DA ESFERA PÚBLICA: Jürgen Habermas, Comunicação e Direito |
7 | A POLÍTICO-PARTIDARIZAÇÃO DA JUSTIÇA: A cobertura da Lava Jato na Folha de S. Paulo |
8 | BROADCAST E RADICALIZAÇÃO PARA AS MASSAS: produção e difusão de conteúdo no WhatsApp bolsonarista |
9 | COMUNICAÇÃO PÚBLICA PELO SEU OPOSTO: Práticas comunicacionais em regimes autoritaristas no Brasil e no Mundo |
10 | Comunicação, Gênero e Poder: um estudo sobre as manifestações de ódio às mulheres políticas |
11 | Da TV para o streaming: novos usos e consumos da Globo no meio digital |
12 | DE CONSUMIDORAS A SUFRAGISTAS: a constituição do sujeito político moderno nas lojas de departamento (1850-1920) |
13 | DOLCE FARMEME: a retórica da brincadeira política |
14 | ENQUADRAMENTO MULTIMODAL DO IMPEACHMENT DE DILMA ROUSSEFF EM REVISTAS BRASILEIRAS: gênero como quadro de referência primário |
15 | ESTADO DA ARTE DA DEMOCRACIA DIGITAL NO BRASIL: uma análise de artigos publicados em periódicos entre 1999-2018 |
16 | FAKE NEWS E A EXPLORAÇÃO SENSORIAL DA INDIGNAÇÃO ESTIMULADA: observações a partir de Teun van Dijk e Harold Lasswell |
17 | INTERESSE PÚBLICO E POLÍTICA NA PRÁTICA DO JORNALISMO DE DADOS NO BRASIL |
18 | Mídias digitais e campanha negativa – uso estratégico nas eleições presidenciais de 2018 |
19 | NARRATIVAS JORNALÍSTICAS NO SITE JORNALISTAS LIVRES: as estratégias argumentativas de seus narradores durante o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff |
20 | NEGAÇÃO E RECONHECIMENTO DAS DIFERENÇAS: As reações ao politicamente correto entre apoiadores de Bolsonaro e Haddad no período eleitoral de 2018 |
21 | NOVAS TERRITORIALIDADES RELIGIOSAS : Território Sagrado ou Político |
22 | O DEBATE SOBRE O MARCO CIVIL DA INTERNET: contribuições epistêmicas das consultas públicas online |
23 | O fenômeno do WhatsApp na campanha presidencial de 2018 |
24 | OS PROCESSOS MIDIÁTICOS E A FUNÇÃO MEDIADORA EM “O BRASIL QUE EU QUERO”: resultado parciais de pesquisa em Mato Grosso do Sul |
25 | PARA ALÉM DOS BASTIDORES DA POLÍTICA: a cobertura governamental |
26 | PARTICIPAÇÃO ONLINE E EXECUTIVOS MUNICIPAIS: um estudo de ferramentas de participação em websites de prefeituras de Santa Catarina |
27 | PLATAFORMIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO POLÍTICA: governança algorítmica da visibilidade entre 2013 e 2018 |
28 | Polarização nas redes:as campanhas de Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) no Instagram |
29 | PRIMAVERA LATINA: corpo e performance de mulheres latinas nos protestos de 2019 |
30 | REGULAÇÃO DA MÍDIA E DEMOCRACIA: análise comparada de alguns modelos |
31 | REPRESENTAÇÃO POLÍTICA DISCURSIVA NO FACEBOOK: análise da atuação de mulheres vereadoras |
32 | “DORIA, ‘PIXO’ É ARTE”: o enquadramento das notícias durante a “guerra do spray” em São Paulo |
33 | “ISSO A GLOBO NÃO MOSTRA”: convocações afetivas ao consumo de fake news e descredibilização da grande mídia nas eleições 2018 |
34 | “Menos matérias da vereadora”: O assassinato de Marielle Franco e a censura na Agência Brasil |
35 | “TERRIVELMENTE EVANGÊLICA”: O discurso feminino conservador como ferramenta de construção da identidade política de Damares e de seus seguidores |
36 | ¡AQUÍ ESTAMOS LAS MUJERES!: a figura feminina nos protestos políticos sul-americanos de 2019 a partir de uma análise de imagens do Instagram |
GT: COMUNICAçãO E SOCIABILIDADE | |
TITULO | |
1 | A experiência do falso e a fake news: a potência da imaginação e a imaginação no poder |
2 | A VIOLÊNCIA SEXUAL COMO ACONTECIMENTO: representações, valores e problema público |
3 | ACONTECIMENTO: catástrofe e transformação |
4 | Ainda assim me levanto – Marielle Franco e formas de estar junto na dor |
5 | Apropriação cultural e afetos: empatia como capital |
6 | DA PESSOA AO PROCESSO: a emergência do “dispositivo-Franciscus” |
7 | DA SALVAÇÃO PELA FÉ À CURA PELA AUTOESTIMA: as origens religiosas do testemunho de vítima |
8 | DISPOSITIVO INTERACIONAL, INTERSECCIONALIDADE E BIOPOTÊNCIA: Nath Finanças, entre a autovalorização e promoção da precariedade |
9 | ENSAIO SOBRE A SOCIEDADE DO ESPETÁCULO 2.0 E A DESPOLITIZAÇÃO DA VIDA – O SUICÍDIO COMO ENTRETENIMENTO |
10 | ESQUECIDAS: celebridade, consumo e relações de gênero no Brasil |
11 | Governança algorítmica e economia libidinal |
12 | MULHERES NEURODIVERGENTES: conexões que enunciam vulnerabilidades e a luta por reconhecimento |
13 | POR UMA NOVA FLÂNERIE: um olhar para a cidade de Fortaleza a partir de viagens nos transportes públicos urbanos. |
14 | “Não serei interrompida”: reflexões teóricas sobre a fala de mulheres negras a partir do silenciamento de Marielle Franco |
15 | “O QUE AS MULHERES QUEREM????” – publicidade, experiência e formação de públicos nas redes sociais digitais. |
GT: COMUNICAçãO, ARTE E TECNOLOGIAS DA IMAGEM | |
TITULO | |
1 | A COMUNICAÇÃO CONSTRANGIDA DO CORPO-ARTISTA: o corpo que dança na tevê como questão biopolítica |
2 | Da coleção aos arquivos: o cinema de Angela Ricci Lucchi e Yervant Gianikian |
3 | Da ópera para o cinema, do cinema para a ópera: a arte do ator-cantor |
4 | Desvios entre imagens técnicas em Fortaleza |
5 | Do corpo à imagem: possibilidades e paradoxos da presenc?a no meio audiovisual |
6 | Dobras do tempo |
7 | FOTOJORNALISMO E PATHOSFORMEL: uma mirada warburguiana sobre o fotojornalismo contemporâneo |
8 | LANTERNA MÁGICA, MÁQUINA DE COSTURA, METRALHADORA: uma breve arqueologia do projetor cinematográfico |
9 | MARCADORES DECOLONIAIS E ATRAVESSAMENTOS NA FOTOGRAFIA ARTÍSTICA CONTEMPORÂNEA NEGRA SUL-AFRICANA |
10 | NOTAS SOBRE A PAISAGEM, O ESPAÇO FÍLMICO E A MELANCOLIA |
11 | O COTIDIANO COMO TRANSFORMAÇÃO NA TEORIA E NO CINEMA LETRISTA |
12 | O DIAGRAMA NA PERSPECTIVA DE TEORIAS DE DELEUZE E DE PEIRCE: contribuições advindas da pintura e da lógica para a compreensão da relação imagem/cognição |
13 | O PIANISTA FRACASSADO: convergências entre o live doc e a lecture performance |
14 | ÓPERAS CONTEMPORÂNEAS: análise de exemplos e implicações conceituais |
15 | PERFORMATIVIDADE E REFERÊNCIAS PICTÓRICAS EM ‘VITALINA VARELA’: Pedro Costa cria ‘efeitos de presença’ e empodera ‘existências mínimas’, conferindo visibilidade a corpos mantidos nas trevas, a partir da exposição de personagens reais em certos ‘padrões de intenção’ da pintura |
16 | SOBRE CURADORIA E ARTE NA SOCIEDADE DE EXPERIÊNCIA |
17 | TELA VERTICAL: da pintura ao smartphone |
18 | “ACEITA?”: Um gesto entre as teorias decoloniais e o mundo das imagens técnicas a partir da obra artística de Moisés Patrício. |
GT: COMUNICAçãO, GêNEROS E SEXUALIDADES | |
TITULO | |
1 | CORPO FEMININO, UM TERRITÓRIO EM DISPUTA: a inscrição da cultura do estupro no jornalismo e as linhas de fuga da Marcha das Vadias de São Paulo |
2 | #NENHUMAAMENOS: o eco das vozes feministas na cobertura jornalística do caso de feminicídio de Mayara Amaral |
3 | A APROPRIAÇÃO DO TERMO FEMINICÍDIO NA COBERTURA DO JORNAL NACIONAL |
4 | A feitiçaria audiovisual de Linn da Quebrada na cozinha da contrassexualidade: subversão queer do falocentrismo no videoclipe “Coytada” |
5 | A INVISIBILIDADE DA MULHER NEGRA NA REVISTA BOA FORMA: UMA ANÁLISE INTERSECCIONAL |
6 | A RAÇA E O GÊNERO DA ESTÉTICA E DOS AFETOS: algoritmização do racismo e do sexismo em bancos contemporâneos de imagens digitais |
7 | A Subjetividade e a Homotextualidade na Decodificação de Soneto de Mário Faustino: Convergência entre Comunicação e Antropologia |
8 | CRIMINALIZAÇÃO DA LGBTFOBIA E ESTEREÓTIPOS: uma análise discursiva sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal |
9 | DA POTÊNCIA TEÓRICO-METODOLÓGICA DA “ESCRITA DE SI” À EMERGÊNCIA DA “ESCRITA DA GENTE” EM PESQUISAS INTERSECCIONAIS |
10 | DAENERYS TARGARYEN E A MULHER LOUCA EM GAME OF THRONES: Gênero e a crítica do pop no jornalismo |
11 | Documentários queer no Brasil: estratégias plurais de ocupação de telas |
12 | EMBAIXADORA DO AGRO FEMININO. Análise da representação midiática da apresentadora do programa Agroinspiradoras |
13 | Entre câncer e HIV/Aids: o armário e as mobilizações da estigmatização da homossexualidade masculina em entrevistas com Reynaldo Gianecchini |
14 | ESTÉTICAS BRINCANTES: máscara, carne e devoção no artifício e na cultura popular |
15 | Lésbicas também transam: disputas sobre a visibilidade das lesbianidades no Instagram |
16 | NOTÍCIAS FALSAS SOBRE GÊNERO E SEXUALIDADE NO BRASIL: um campo de disputas morais |
17 | Nudes: Notícias e Masculinidades no jornalismo brasileiro |
18 | O falsete de Jakub Józef Orlinski, sexo, gênero e os usos dos corpos midiáticos |
19 | O ÓDIO, A MÍDIA E OS DEZOITO DIAS: violência misógina como ato comunicativo |
20 | O VENTRE COMO INSTRUMENTO DE PODER MASCULINO: patriarcado e feminicídio |
21 | Performatividade e afeto no corpo lésbico em Azul é a cor mais quente |
22 | POR ENTRE SECREÇÕES E EXCREMENTOS: A performance da abjeção na monstruosidade de Hija de Perra (1980-2014) |
23 | SE O UNIVERSAL É MASCULINO, SER NEUTRO É SER SEXISTA: Apontamentos sobre perspectivas de gênero, ciências e epistemologias feministas em dois canais do YouTube no Brasil e na Espanha |
24 | SIMBOLOGIAS FEMININAS DO MAL: AS MULHERES E O CRACK NAS NARRATIVAS MIDIÁTICAS |
25 | VIOLÊNCIA DE GÊNERO E VIOLÊNCIA SEXUAL EM ABORDAGENS JORNALÍSTICAS PARA AMPLIAÇÃO DO CONHECIMENTO |
26 | “CONTADORAS”, “CAMINHONEIRAS” E APAIXONADAS: a visibilidade lésbica em telenovelas de Aguinaldo Silva |
27 | “NOSSO GÊNERO VEM DE DEUS”: normatividade heterossexual em vídeos religiosos infantis do YouTube |
GT: CONSUMOS E PROCESSOS DE COMUNICAçãO | |
TITULO | |
1 | A CIBERPUBLICIDADE E O “FASHION REVOLUTION”: o contexto da campanha “#Quemfezminhasroupas” no Instagram |
2 | AS MÚLTIPLAS FACES DE GRETA: adolescência, ativismo, consumo e inspiração |
3 | DA ESTATÍSTICA AOS DADOS: ordenamentos da vida nas cidades moderna e pós-moderna |
4 | DESENGAVETA, PORQUE MENOS É DEMAIS: moralismo e vergonha nas narrativas de sustentabilidade na TV |
5 | DIETAS DE EMAGRECIMENTO E DE CURA EM TEMPOS DE FAKE NEWS: dilemas e desafios no cenário da midiatização da biopolítica alimentar. |
6 | Enclausuramento, segurança e lazer – A vida nos condomínios-clube |
7 | FESTA INFANTIL NO PAÍS DO FUTURO: cuidados, presentes e o Dia das Crianças no Brasil |
8 | JOVENS E BOARD GAMES: Jogos de Tabuleiros Modernos e suas práticas na expansão da juventude |
9 | Lutas de mulheres e práticas de consumo |
10 | O DISCURSO REDENTOR: uma análise crítica do discurso publicitário diante da crise econômica brasileira |
11 | O MESMO CONTEÚDO EM FORMATOS IMPRESSO E DIGITAL: a revista da FAEP como comunicação direcionada ao público rural na contemporaneidade |
12 | O RACISMO REVELADO PELA AUSÊNCIA: Representatividade negra em anúncios de revista |
13 | PUBLICIDADE, INFÂNCIA E CONSUMO: discursos comerciais com funções sociais |
14 | SEMIÓTICA DA CAUSA NAS RELAÇÕES DE CONSUMO: os vínculos de sentido entre acaso, causação eficiente e propósito em campanhas publicitárias |
15 | Zaga e Teile: narrativas de si a partir do popular periférico |
16 | “IT’S A TRAP!”: reflexões acerca da cultura pop como fenômeno midiático |
17 | “NÃO PERTURBE”: algumas relações entre juventude, práticas de consumo e aspectos comunicacionais em quartos de adolescentes |
GT: CULTURA DAS MíDIAS | |
TITULO | |
1 | A luta por educação no cinema documentário |
2 | Diálogos intermidiáticos entre teatro e cinema silencioso no Ébrio de Gilda de Abreu |
3 | DISTOPIA E GÊNEROS NARRATIVOS: a hipertrofia do presente |
4 | DO FLÂNEUR AO INTELECTUAL: Renato Cordeiro Gomes e os estudos da cidade |
5 | FICÇÃO SERIADA E PEDAGOGIA PELA EMPATIA: política de representação em The morning show |
6 | FONTES, FATOS, FAKES, FACES, FALAS E FALHAS: limites da dramatização educacional midiática |
7 | MASCULINIDADE EM VERTIGEM: a revolução será contra o patriarcado ou não será |
8 | MOVIMENTO #METOO NO OSCAR 2020: discussões sobre engajamento no Twitter |
9 | Narrativa e a experiência do tempo histórico: uma perspectiva para a cultura das mídias contemporânea |
10 | NARRATIVA SOBRE UM PODER AFÁVEL: trabalho e racionalidade neoliberal em Estou me guardando para quando o Carnaval chegar |
11 | O HUMOR RACISTA MIDIÁTICO: as políticas da dor e do ódio como desenho risível do corpo negro |
12 | Paisagens heterotópicas: As ligações entre as críticas à cidade mercantilizada no “Dossiê Popular das Olímpiadas e o filme “Domínio Público |
13 | PASSADO, PRESENTE, HISTÓRIA: narrativas da memória em Nostalgia da Luz |
14 | RADIO AMBULANTE E A TRADIÇÃO DO PODCAST NARRATIVO NO RADIOJORNALISMO NORTE-AMERICANO |
15 | Rádio convergente e pós-industrial: uma análise das adaptações das emissoras de Teresina (PI) ao presente |
16 | UMA GENEALOGIA DO ESPECTADOR JUSTICEIRO |
17 | Uma vida midiática para os corpos mortos: notas sobre o trabalho narrativo do reality show policial |
18 | “TAREFA DE CASA É COISA DE MULHER”: youtubers mirins e o trabalho doméstico não remunerado |
GT: EPISTEMOLOGIA DA COMUNICAçãO | |
TITULO | |
1 | A ESTRUTURA GRAFEMÁTICA DA COMUNICAÇÃO: notas de um pensamento comunicacional em Jacques Derrida |
2 | A NOÇÃO DE ARQUÉTIPO EM JUNG E MCLUHAN: do inconsciente coletivo ao rag-and-bone-shop |
3 | ALGORITMO E MIDIATIZAÇÃO: entre a digitalização e a busca de epistemologias críticas |
4 | Antropocentrismo e Comunicação: Uma análise dos artigos dos GT da COMPÓS “Epistemologia da comunicação” e “Comunicação e Cibercultura” de 2017 a 2019 |
5 | Comunicação: fenomenologias epistemologias |
6 | Da verdade aos efeitos de verdade: contribuições das teorias semióticas e do discurso à epistemologia da comunicação em tempos de pós-verdade |
7 | DEMOCRACIA DIGITAL POPULAR: proposta conceitual à luz da teoria do discurso de Ernesto Laclau |
8 | EFETIVIDADE COMUNICACIONAL E RELEVÂNCIA DA EXPERIÊNCIA COM O OBJETO |
9 | FENOMENOLOGIA DA COMUNICAÇÃO? Questões acerca do debate sobre a Nova Teoria da Comunicação |
10 | GAMBIARRA, COGNIÇÃO E TÉCNICA: apontamentos para uma investigação decolonial sobre conhecer e comunicar |
11 | Hiperstição e geotrauma em Cyclonopedia. Complicity with anonymous materials, de Reza Negarestani |
12 | ilém Flusser e Marshall McLuhan e as eras comunicacionais |
13 | LUGARES DE FALA DISCURSIVOS E POLÍTICOS: comunicação e violência epistêmica |
14 | O OLHAR COMO COMUNIDADE SENSITIVA. IMERSÃO, ESPELHO E TERCEIRA FIGURA NO PROCESSO COMUNICACIONAL DO OLHAR NO FACE A FACE |
15 | PENSAR A COMUNICAÇÃO INTERMUNDOS: fóruns cosmopolíticos e diálogos interepistêmicos |
16 | SOBRE A PERCEPÇÃO DA DIMENSÃO INTERSUBJETIVA DOS FENÔMENOS COMUNICATIVOS À ETNOMETODOLOGIA |
17 | Teorias intermediárias – estratégia analítica para o conhecimento comunicacional |
18 | TEORIZAR COM A GROUNDED THEORY: um caminho metodológico para as pesquisas em comunicação |
19 | VOLTAR À COMUNICAÇÃO: perspectivas etimológicas e epistemológicas do termo |
GT: ESTUDOS DE CINEMA, FOTOGRAFIA E AUDIOVISUAL | |
TITULO | |
1 | 1917: a gamificação como recurso imersivo no cinema |
2 | ANTES DO CINEMA: Desmontagens midiáticas em alguns filmes de Harun Farocki |
3 | CINEMA E EDUCAÇÃO: A ARTE DE DOMAR CAVALOS EM FILMES |
4 | Corpos interditos em Era uma vez Brasília |
5 | DAS NEGAÇÕES À IMAGEM ÀS AFIRMAÇÕES DE SI: Do filme-diário como lugar de presença em Isto não é um filme |
6 | Espaço, lugar e território no cinema |
7 | Fábulas sem olhos: os roteiros não filmados na historiografia do cinema brasileiro |
8 | FOTOJORNALISMO: REPRESENTAÇÃO E ENCENAÇÃO DO COTIDIANO |
9 | História de imagens tóxicas: Democracia em vertigem |
10 | MADAME SATÃ: a poética da vida ordinária em Karim Aïnouz |
11 | Maravilhamento sem fim: Whitehead e a teoria do cinema |
12 | O FANTASMA NO LIMIAR DO ESPAÇO E DO TEMPO EM PARA O OUTRO LADO, DE KIYOSHI KUROSAWA |
13 | O operário e o trabalho no cinema brasileiro documental: uma série histórica |
14 | O ROTEIRO INVISÍVEL: melodrama e sensação em “A vida invisível” (2019), de Karim Aïnouz |
15 | PERCEPÇÃO, SEUS LIMITES E EXPANSÕES: uma reflexão a partir do filme Picture of Light, de Peter Mettler |
16 | TORTURA E REPETIÇÃO: a representação do horror em “O caso dos irmãos Naves” |
17 | VÍDEO-HAPPENING: INTERVENÇÕES SÍTIOS ESPECÍFICOS COM FRAGMENTOS CORPORAIS AUDIOVISUAIS |
GT: ESTUDOS DE COMUNICAçãO ORGANIZACIONAL | |
TITULO | |
1 | A COMUNICAÇÃO LEGISLATIVA NO COMBATE À DESINFORMAÇÃO SOBRE SAÚDE: uma proposta de análise discursiva para comentários na fanpage do Senado |
2 | As Contribuições da Semiolinguística para a Comunicação Organizacional |
3 | COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL E IDENTIDADE: o caso da UNEB como uma universidade multicampi |
4 | COMUNICAÇÃO PÚBLICA DOS LEGISLATIVOS MUNICIPAIS CONECTADOS: accountability, transparência e proximidade com os cidadãos nas redes sociais |
5 | COMUNICAÇÃO PÚBLICA: dilemas conceituais e uma nova proposta |
6 | DINÂMICAS DE PUBLICIZAÇÃO E MOBILIZAÇÃO SOCIAL: os burocratas de nível de rua no enfrentamento à exploração sexual infantojuvenil |
7 | INTENSIDADE EMOCIONAL NA PESQUISA MISTA: discursos, práticas e efeitos da felicidade instrumental em uma cooperativa cafeeira |
8 | MINERAÇÃO DO FUTURO: o discurso da promessa |
9 | MULHERES NEGRAS E MUNDO DO TRABALHO: interseccionalidades (im)possíveis nas séries originais NETFLIX |
10 | O MEDO COMO ESTRATÉGIA DE DESQUALIFICAÇÃO POLÍTICA: análise da fake news “mamadeira erótica” |
11 | Ontologia e Epistemologia da Comunicação Organizacional: Inflexões na Era das Mídias Digitais |
12 | UM OLHAR EPSITÊMICO PARA A COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, INSPIRADO EM FOUCAULT |
13 | “RESPOSTA AOS NOSSOS CRÍTICOS”: discursos de defesa organizacional, créditos de confiança e pretensões de solidariedade |
GT: ESTUDOS DE JORNALISMO | |
TITULO | |
1 | A DESCONSTRUÇÃO DA EXPERTISE NO JORNALISMO: considerações sobre a autoridade profissional no contexto da desinformação |
2 | A INTER-RELAÇÃO ENTRE MÍDIA, PÚBLICO E MÁQUINAS NA CONSTRUÇÃO SOCIAL DA REALIDADE E A CRISE DE SENTIDO NA PLURALIDADE DE FONTES |
3 | A NOTÍCIA CONTADA, EXPLICADA E CONVERSADA: colaboração e mediação no jornalismo praticado em podcasts brasileiros |
4 | A PERMANÊNCIA DO JORNAL SINDICAL IMPRESSO: para onde caminha a comunicação de resistência? |
5 | A sonora como materialização do acontecimento e a naturalização dos fatos na seleção das fontes |
6 | A TRAGÉDIA DE BRUMADINHO NO JORNAL NACIONAL: análise da narrativa do telejornal sobre o rompimento da barragem de rejeitos de mineração |
7 | A UNIDADE ARTIFICIAL NA MENTALIDADE ESCÂNDALO |
8 | A VALORAÇÃO DAS VOZES NO DISCURSO JORNALÍSTICO: posições concedidas e interditadas para as fontes de classes populares |
9 | ANTES DA VAZA JATO: lawfare, jornalismo e ações políticas contra Lula |
10 | Controvérsias como estratégia: desafios da narrativa jornalística na mídia brasileira contemporânea |
11 | DISPOSITIVOS DE CRÍTICA JORNALÍSTICA NA ESFERA PÚBLICA EM REDE |
12 | ENTRE MUNDOS REAIS E IMAGINADOS: notas para uma historiografia do jornalismo audiovisual do Século XX ao XXI |
13 | ESTRATÉGIAS DE COBERTURA JORNALÍSTICA DE DIREITOS HUMANOS NO BRASIL: análise das Rodas de Conversa do Prêmio Vladimir Herzog |
14 | FICANDO FELIZ PELA DESGRAÇA ALHEIA: o schadenfreude na cobertura das rivalidades clubísticas do futebol brasileiro |
15 | Forma e conteúdo na cobertura política de um jornal nativo digital: um estudo do Nexo |
16 | FORMATOS NOTICIOSOS NO TELEJORNALISMO: uma análise comparativa da mudança editorial dos Praça 1 à luz da Modernidade Líquida de Zygmunt Bauman |
17 | Jornalismo científico, ecossistema jornalístico e fontes especializadas: uma nova realidade |
18 | JORNALISMO E FACT-CHECKING: fontes oficiais na base da checagem e critérios não explicitados na seleção do que checar orientam a análise de Aos Fatos e Agência Lupa |
19 | NOTÍCIA PARA AUDIÊNCIA QUE NÃO OUVE E NÃO VÊ: uma discussão sobre inclusão e acessibilidade na televisão |
20 | O JORNAL QUE ATRAI OS LEITORES PELO RISO: uma categorização dos recursos e tipos de humor presentes nas capas do Aqui PE |
21 | O que é audiência digital? |
22 | O QUE REVELA E O QUE ESCONDE O JORNALISMO: uma discussão metodológica sobre as (in)visibilidades |
23 | ONDE ESTÁ RUANDA NO MAPA? Decolonialidade, subjetividade e o racismo epistêmico do jornalismo |
24 | SOBRE JORNALISMOS, SOCOS E CONTROVÉRSIAS: os equívocos entre Glenn Greenwald e Augusto Nunes na Jovem Pan |
25 | VIOLÊNCIA DIGITAL CONTRA JORNALISTAS: o caso das eleições presidenciais de 2018 |
GT: ESTUDOS DE SOM E MúSICA | |
TITULO | |
1 | DES-CONSTRUÇÃO: O capitalismo no lirismo de Chico e Tiago |
2 | ENCENAÇÕES DA NOSTALGIA NA MÚSICA BREGA: o projeto Amigas do Brega |
3 | ESPAÇO ACÚSTICO MENTAL E OS ESTUDOS DE SOM |
4 | Introdução à sociologia do estúdio de música |
5 | MULHERES NO ROCK E NA MÚSICA ELETRÔNICA: estratégias de atuação de musicistas e DJs no Rio de Janeiro e Montreal |
6 | MÚSICA CONSTRÓI GÊNERO? |
7 | MÚSICA E DINÂMICAS DOS ESPAÇOS (SEMI)PÚBLICOS EM SÃO PAULO: uma análise do evento Paulista Aberta |
8 | O BREGA PARAENSE ENTRE TEMPOS E LUGARES |
9 | O que o TREMENDÃO revela sobre ERASMO? Indivíduo, indústria e celebridade |
10 | O QUE OSTENTAM, AFINAL? Uma análise da visualidade do videoclipe Taça de Chandon |
11 | PERFORMANCE DIVA EM CARMEN MIRANDA |
12 | PERFORMANCES DE EMPODERAMENTO DE PEPITA EM MÚLTIPLAS ÁUDIO/VISUALIDADES |
13 | PUNK IS DEAD (KENNEDYS)?: nostalgia, política e drama social em uma turnê cancelada |
14 | Rádio convergente e pós-industrial: uma análise das adaptações das emissoras de Teresina (PI) ao presente1 |
15 | Rio das Ostras (RJ): controvérsias relevantes no cotidiano da cidade candidata ao selo musical da UNESCO |
16 | TEMPORALIDADES LIMINARES E LIMINOIDES Música e semiotical blues nos bailes da saudade de Belém |
17 | WHAT THE F*CK, SPOTIFY? Rupturas na performance de gosto e a atividade algorítmica na Retrospectiva 2019 |
18 | WORLDMAKING COMO EFEITO DE REAL NO SOM DE CHERNOBYL |
19 | “Eu Tenho Orgulho de Ser Como Sou”: Mundos-da-vida, Gênero e Sexualidade nas Cenas Musicais |
20 | “PRA QUÊ FALAR DE POLÍTICA, MANO?”: considerações sobre a “política da estética” na obra de Rancière a partir de um show de Kendrick Lamar |
GT: ESTUDOS DE TELEVISãO | |
TITULO | |
1 | A CIDADANIA FEMININA NA MICROSSÉRIE AMORTEAMO (2015) |
2 | A MARSHALL OU O MARSHALL? Antropomorfia nos desenhos aniamados |
3 | A Televisão Anti-Naturalista de Jorge Furtado |
4 | A TV NO CENÁRIO POLÍTICO DO RN: uma análise do assistencialismo de Carlos Alberto de Sousa |
5 | ARUANAS E A POÉTICA TELEVISUAL NA ERA DO STREAMING |
6 | Ateus, esses invisíveis na televisão brasileira |
7 | DA FUNCIONALIDADE TEXTUAL DO SPIN-OFF NA FICÇÃO SERIADA TELEVISIVA: uma exploração narratológica, a partir de Once Upon a Time |
8 | Da vádia á mulher séria, da louca à bruxa: a representação do corpo feminino desviante na telenovela brasileira |
9 | DISTOPIA E FICÇÃO SERIADA: questões de qualidade nas críticas de 3% – Três Por Cento |
10 | DISTRIBUIÇÃO DA TELEVISÃO NA INTERNET: serviços de TV Online da Rede Globo |
11 | Feras (2019) e o Circuito da Cultura: representação e identidade na série da MTV Brasil |
12 | FICÇÃO TELEVISIVA IBERO-AMERICANA NA TELEVISÃO POR INTERNET |
13 | METAIMAGENS DO (IN)VISÍVEL: a sexualidade rural feminina em Êta Mundo Bom! |
14 | NARRAÇÃO PARAMÉTRICA NA TELEVISÃO: experimentações narrativas em Twin Peaks: The Return (2017) |
15 | NEGRO NA VELHICE: uma narrativa de exceção em telenovelas |
16 | OS IMPACTOS DA TECNOLOGIA NO TELEJORNAL MSTV 1° EDIÇÃO DE CAMPO GRANDE, MS |
17 | PÓS-HUMANOS E A ACEITAÇÃO DA VIOLÊNCIA: uma análise do medo como recurso narrativo na série Westworld |
18 | PRODUCT PLACEMENT TRANSMÍDIA EM TELENOVELAS: quando os próprios meios são as histórias |
19 | RECONHECIMENTO E EXPERIÊNCIA NARRATIVA EM FICÇÃO SERIADA TELEVISIVA: pistas de análise a partir do Projeto Quadrante |
20 | SADCOM COMO SUBGÊNERO DA DRAMÉDIA SERIADA CONTEMPORÂNEA: o caso BoJack Horseman |
21 | Telejornais: balanço de suas perspectivas atuais |
22 | TELEVISÃO E CINEMA EM GUEL ARRAES: as fronteiras entre a comédia popular, a cultura de massas e a interpretação do país |
23 | VOCÊ: entre o suspense e comédia romântica |
GT: IMAGEM E IMAGINáRIOS MIDIáTICOS | |
TITULO | |
1 | A AGONIA DA COMUNICAÇÃO NA ERA MIDIÁTICA: Sobre vínculos, logros e o pornográfico |
2 | A COMOVEDORA VIOLÊNCIA DO FIM DO/DE MUNDO |
3 | A Imagem da Bomba |
4 | ANÁLISE DAS IMAGENS-MÁSCARA NO DOCUMENTÁRIO MUSICAL ROLLING THUNDER REVUE: A BOB DYLAN STORY, BY MARTIN SCORSESE |
5 | ANUNCIAÇÃO NO CINEMA E HERANÇA ICONOGRÁFICA |
6 | COMO A TI MESMO? O ódio, a representação midiática do “Outro” e as potencialidades do Homo Ludens |
7 | ESTE É UM MUNDO TERRÍVEL, MAS QUERO VER CADA SEGUNDO DELE: o imaginário político na minissérie Years and Years |
8 | FOTOS FAKE E SUAS AGÊNCIAS TECNOPOLÍTICAS |
9 | Fundamentos epistemológicos para o imaginário do Jornalismo industrial |
10 | IMAGENS-SONHO E RAZÃO POÉTICA: aproximações entre o tarô e as histórias em quadrinhos |
11 | Los tenues contornos y alrededor poroso: la cultura e identidad brasileña y sus derivaciones en el cine y literatura |
12 | MAQUIAGENS E MÍDIAS: o rosto como tela |
13 | MUSEALIZAÇÃO DO ESPIRITISMO: Imaginários e práticas na circulação de um “dispositivo do invisível” |
14 | O CÉREBRO É A TELA: reflexões sobre a centralidade da imagem-neuro no cinema contemporâneo |
15 | O HERÓI, O MONSTRO, O LOUCO E A FÊNIX: um estudo das múltiplas faces do Coringa |
16 | Olhares intrusos: reflexões e miradas sobre um mundo ch’ixi |
17 | Paisagem e imaginário na Maratona do Rio |
18 | PRESERVAR PARA DOMINAR: o imaginário da ecopropaganda brasileira |
19 | “Olavo tem Razão”: Olavo de Carvalho, Esoterismo e os Mitos Conspiratórios do Imaginário Político Neoconservador |
GT: MEMóRIA NAS MíDIAS | |
TITULO | |
1 | A INFRAESTRUTURA DA MARÉ ABOLICIONISTA: os cabos submarinos e a abolição da escravidão do Ceará para o Brasil |
2 | A MEMÓRIA COMO METÁFORA NAS NARRATIVAS ORAIS DE HISTÓRIA DE VIDA |
3 | A utopia na memória nostálgica em dois episódios de Philip K. Dick’s Electric dreams |
4 | ABÍLIO DE CASTRO: a reconstituição histórica da pioneira narração esportiva no rádio do Brasil |
5 | ARQUIVO, MEMÓRIA E RESISTÊNCIA: uma análise do documentário ‘Peões’, de Eduardo Coutinho |
6 | BH 120 ANOS: temporalidades e memória em narrativas jornalísticas sobre aniversário de cidade |
7 | COMO NOSSOS PAIS: a apropriação de memórias na campanha do Nubank |
8 | Comunicação, memória e história: trajetória das emissoras de rádio em Dourados no processo de desenvolvimento regional |
9 | CORPO, VESTE E AFETO: As Irmãs da Boa Morte e a dimensão memorial do bordado |
10 | DA COMEMORAÇÃO À REMEMORAÇÃO: retrotopia nos 55 anos do golpe de 1964 na cobertura da Folha e do Globo |
11 | EXCLUSÃO PELO MEDO NO RIO DE JANEIRO: narrativas jornalísticas e construção de alteridades |
12 | MEMÓRIA, PODER E VERDADES: disputas de sentidos no acionamento do memorável no caso do Fundão |
13 | Memórias afetivas da cidade nas páginas do jornal “Tribuna de Minas” |
14 | Memórias de um gesto: cintilação passageira no garimpo de Serra Pelada |
15 | NAS ONDAS CURTAS DO COSMOPOLITISMO: Programa Casé e as Origens do rádio comercial brasileiro |
16 | O Bando de Dados Bibliográfico João Guimarães Rosa |
17 | O GRANDE LIVRO DE VÍNCULOS JOTABENIANOS: Identidades, nostalgias e evocações de sobrevivência em narrativas memoráveis sobre o Jornal do Brasil |
18 | ORALIDADE, ANÚNCIOS E AVISOS PARA COMUNIDADES RURAIS E URBANAS PERIFÉRICAS: a resistência do “Programa do Galinho” na Rádio Educadora do Maranhão |
19 | VIOLÊNCIA DOMÉSTICA À LUZ DAS HISTÓRIAS DE VIDA: cultura e processos comunicativos da memória |
GT: PRáTICAS INTERACIONAIS, LINGUAGENS E PRODUçãO DE SENTIDO NA COMUNICAçãO | |
TITULO | |
1 | A carne medial da política: corpo e reconhecimento na era do populismo digital |
2 | A consolidação de lógicas interacionais informativas em grupos de aplicativos de mensagens |
3 | A publicidade audiovisual no Facebook: um estudo de caso sobre a relação entre as linguagens no anúncio de Jack Daniel’s |
4 | BOLSONARO E O POPULISMO BUFÃO: uma abordagem sociossemiótica |
5 | Castelo Rá-Tim-Bum: uma noção televisual de infância |
6 | CONFIGURAÇÕES ENUNCIATIVAS NO TELEJORNALISMO EM 360 GRAUS: partner ou voyeur? |
7 | ESTRATÉGIAS COMUNICACIONAIS DAS INFLUENCIADORAS DIGITAIS DE MODA E BELEZA NO INSTAGRAM A PARTIR DA PERSPECTIVA DO “PRODUTO-EXPERIÊNCIA” E “SERVIÇO-EXPERIÊNCIA” |
8 | INTERAÇÃO E MEMÓRIA: uma análise do episódio “Toda a sua história”, de Black Mirror |
9 | INTERAÇÕES EDITADAS: do pincel ao pixel |
10 | Interações literárias: propostas de abordagens e pesquisa em comunicação a partir da Bienal Internacional do Livro do Rio |
11 | Investigando intersemioticidades em Inquérito Policial: Família Tobias |
12 | MÍDIAS DIGITAIS CONTEMPORÂNEAS: o encantamento no consumo de (des)informação |
13 | O EUFEMISMO IMAGÉTICO E A PUBLICIDADE DA ÁREA DA SAÚDE: uma análise do discurso de “A Hora de Lembrar” |
14 | OS PROCESSOS DE REMEDIAÇÃO E HIBRIDIZAÇÃO NOS VIDEOCLIPES INTERATIVOS |
15 | PARTICIPAÇÃO DO ESPECTADOR NA TV ESPORTIVA: uma análise dos princípios que regem as relações entre mídia e público |
16 | PRÁTICAS DIGITAIS DA FÉ: uma análise das interações presentes nos comentários de missas transmitidas pelo Facebook |
17 | Um olhar semiótico sobre o efeito rashomon |
GT: RECEPçãO, CIRCULAçãO E USOS SOCIAIS DAS MíDIAS | |
TITULO | |
1 | Acúmulo de capitais como distinção dentro de fandoms organizados |
2 | CONTRIBUIÇÕES DA SEMIÓTICA DE PEIRCE PARA A LITERACIA TRANSMÍDA |
3 | Contribuições de Maria Aparecida Baccega aos Estudos de Recepção |
4 | Da necessidade de definir um operador conceitual para analisar a materialização da experiência de múltiplas telas enquanto tendência |
5 | Dimensões de análise de GIFs animados: elementos da forma, estruturas de significação e funcionalidades das aplicações |
6 | INVISIBILIDADE E CONSUMO MIDIÁTICO DE JOVENS CAMPONESES |
7 | Leituras críticas da alteridade: midiatização e recepção de narrativas audiovisuais por imigrantes e refugiados |
8 | MAMADEIRA DE PIROCA: Por que um vídeo absurdo pareceu coerente a alguns eleitores de Bolsonaro?1 |
9 | MEDIAÇÃO, RECEPÇÃO E CONSUMO FRENTE À EXPLOSÃO DOS ALGORITMOS |
10 | MEDIAÇÕES NA EXPRESSÃO E RESSIGNIFICAÇÃO DA IDENTIDADE POLONO-BRASILEIRA |
11 | Negritude, periferia e (in)visibilidades: reflexões sobre os atravessamentos socioculturais da agência Responsa |
12 | O bolsonarismo e a circulação do ódio biopolítico na construção do pânico moral de sexualidade |
13 | PRODUÇÃO DE IMAGENS NA PESQUISA DE CAMPO: a fotografia no estudo de práticas com as TICs em uma ruralidade |
14 | RECONHECIMENTO, AUTORIDADE E DESCONFIANÇA NA DISPUTA SOBRE INFORMAÇÃO CIENTÍFICA: o consumo midiático da ciência por estudantes de ensino médio de escolas públicas do Rio de Janeiro |
15 | SONS DO HORROR: camadas de medo para além da imagem no videogame Layers of Fear |
16 | Uma análise da circulação de imagens de linchamento no Brasil entre os séculos XIX e XXI |
17 | UMA HOMENAGEM DA POLÊMICA: racismo em questão no mercado editorial e o movimento da ‘comunidade de leitores’ nas mídias |
Total de trabalhos submetidos: 390 | |